quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MC Charles: No ritmo do Trem-Bala da Colina

Rodrigo Machado
Entre em contato: rodrigonit86@hotmail.com

MC Charles conhece o craque Dodô,
em São Januário. Foto: Divulgação/Super Vasco
Mantendo a criatividade vascaína – depois que o vascaíno MC Rell compôs o Bonde do Mengão -, MC Charles, famoso por fazer funks em homenagem ao Vasco da Gama, criou, em 2011, a sua melodia mais famosa. O hit Trem-Bala da Colina caiu nas graças do torcedor vascaíno, que continua comemorando as vitórias do clube com o sucesso do funkeiro.

Mas por que Trem-Bala? Seria em resposta ao tal Bonde desgovernado do Flamengo? Segundo o MC, o motivo seria outro. Lá trás na história, entre as décadas de 40 e 50, o Vasco acabou vivendo um dos momentos mais gloriosos de sua longa e maravilhosa história. Aquele time não apenas conquistou muitos títulos, mas também atropelou seus adversários. Por isso ganhou o apelido de Expresso da Vitória. É ou não é, Charles?

- Minha inspiração foi porque o Vasco já teve o Expresso da Vitória, que ganhou tudo. Mas como estamos nos anos 2000, as coisas precisam evoluir. E qual melhor evolução do que um trem-bala? O tal “Bonde” é lento e vive parando, já o Trem-Bala é direto e muito rápido. Passa por cima mesmo - comentou alfinetando o hit Bonde do Mengão, do rival Flamengo.

As provocações contra o rival já surtiram efeitos negativos contra o cantor. Em maio deste ano, Charles sofreu um atentado de integrantes da facção flamenguista Torcida Jovem do Flamengo (TJF), em um ponto de ônibus no bairro do Mutuá, em São Gonçalo.

Conheça o Trem Bala da Colina, do MC Charles



Na ocasião, o funkeiro foi agredido com vários golpes por dois membros da organizada rubro-negra, desmaiou e foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro do Columbandê. O músico já foi integrante da Força Jovem Vasco (FJV). Esse teria sido o principal motivo da agressão.

Mesmo com esses obstáculos pela frente, o sucesso com hit feito no começo do ano não encerrou o ciclo de inspiração para compor outras músicas para o Gigante da Colina. Em Setembro, MC Charles prestou uma homenagem ao técnico vascaíno, Ricardo Gomes, quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante o clássico entre Flamengo e Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro 2011.

Conheça a letra:

"Está enfrentando uma batalha, mas vai vencer a guerra/ RG fé em Deus, você se recupera/ Pois todos sabem que você é do bem/ Toda a torcida ora por ti também/ Trabalhador, humilde, competente, pode crer/ Sua família e a torcida esperam por você/ Jogadores sentem sua falta, pois é o paizão / E por você vão jogar, de todo coração".

No ano passado, após uma goleada de 6 a 0 do time da Colina em cima do Botafogo, MC Charles compôs outro hit que já tinha sido cantado pelos vascaínos na arquibancada: “Dodô é o Poder”, em alusão ao então atacante vascaíno que detonou os Alvinegros de General Severiano.

Naquela ocasião, Charles e o atacante se encontraram, bateram um papo e o MC ficou surpreso com o sucesso da melodia nas rádios cariocas.

- Eu não esperava que minha música fosse grudar tanto. Mas ele merece. É uma pessoa humilde, que não tem o perfil das grandes estrelas – afirmou.

No campo, o Trem-Bala vascaíno vem realmente dando o que falar. O time está empatado na liderança do Brasileirão, com o Corinthians, e está a apenas cinco jogos de conquistar o seu quinto título da competição. E o autor ainda se gabou do sucesso de seu hit ter coincidido com o ótimo ano do clube carioca.

- Sou pé quente. Já ganhamos a Copa do Brasil! Agora que venha o Brasileiro – concluiu.  Veja um super clipe com o sucesso Trem-Bala da Colina, do MC Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário